31 março 2009

O Sucesso!

Gostávamos de saber a opinião dos nossos visitantes sobre o que acham sobre o sucesso que a equipa do CDCM já alcançou esta temporada.

A quem se deve o sucesso?

Como conseguiram alcançar todo este sucesso?

Deixem as vossas opiniões no sistema de comentários. Contamos com a participação de todos.

30 março 2009

A Merecida Festa




Tarde de glória na Régua com o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre a carimbar o regresso aos "Nacionais" do futebol português. O empate arrancado a ferros, já em tempo de compensação, colocou a formação barrosã na III Divisão Nacional, um feito acompanhado por muita gente que viajou de Montalegre à cidade da Régua.

O concelho de Montalegre volta a ter uma equipa de futebol sénior nos "Nacionais" do futebol português. Na próxima temporada, o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre é o embaixador do Barroso na III Divisão Nacional à custa de uma época, até à data, sem mácula. A cinco jornadas do fim da prova, o emblema às ordens do jovem técnico José Manuel Viage conquistou o passaporte de subida, ao cair do pano, no campo do grande rival, Régua. Um empate a uma bola, justo, conseguido pelo capitão João Pedro.

DUAS PARTES DISTINTAS
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Régua. Apáticos e a acusar a responsabilidade do jogo, os jogadores do Montalegre deram uma pálida imagem do seu valor perante um opositor que revelou mais objectividade. O golo, fortuito, alcançado por Shuster, ao minuto 28, era o corolário do domínio caseiro. Porém, a segunda parte foi completamente diferente. Mais serena, a formação líder da Divisão de Honra da A.F. Vila Real, mostrou, dentro das quatro linhas, o porquê do comando encostando às cordas a equipa da casa. O avançado George Jardel ainda complicou, com uma expulsão inexplicável, mas o caboverdiano João Pedro (com quase 40 anos) colocou, ao minuto 92, não só justiça no marcador como delírio na imensa massa adepta que se deslocou à Régua para testemunhar este jogo histórico. A arbitragem complicou um jogo fácil de dirigir.

«ÉPOCA FANTÁSTICA»
Por entre muitos vivas, o jovem técnico José Viage era todo felicidade: «é o dia mais feliz da minha vida desportiva. Fizemos uma época fantástica, dificil de repetir. Dá-me um certo gozo e prazer por tudo que fizemos. Aqui não houve receitas. É acreditar. É passar a mensagem e entregarmo-nos a esta causa». Interrogado sobre o futuro respondeu desta forma: «Onde gostaria de chegar? Ao topo!».

«VITÓRIA MERECIDA»
Com os foguetes a pintarem o céu da Régua e com os jogadores vestidos com camisolas a exibirem a marca campeão distrital, Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre e antigo dirigente do clube, não cabia em si de contentamento: «é uma grande satisfação. Um grande prémio para esta equipa. Quero aqui deixar os parabéns aos jogadores, à equipa técnica e à direcção pelo bom trabalho realizado. É um feito que só os mais velhos podem recordar. Uma vitória merecida...espero é que haja boa capacidade de organização para na próxima época tudo correr pelo melhor, com os pés bem assentes no chão».

RECEPÇÃO NA PRAÇA DO MUNICÍPIO
Finda a partida, o autocarro que transportava o plantel, foi acompanhado por uma extensa caravana de viaturas, com muitos buzinões pelo meio, cujo momento alto foi a chegada à Praça do Município. Os jogadores foram recebidos por muitos foguetes num ambiente fantástico que por certo será lembrado pelos atletas por largos anos.







Texto e Fotos de Ricardo Moura

29 março 2009

O Nome dos Campeões


Diogo, Francês, Márcio, Victor Dias, Leonel Fernandes, Cândido, Marco Guerra, Vaskes, Leonel Costa, Chiquinho Carvalhal, Guilherme, João Tunes, Bruno Santos, Palhares, Carlitos, Jaiminho, Ricardo Freitas, Jorge Fidalgo, Ptt, João Pedro, Bruno Madeira, George Jardel.

José Manuel Viage, Otelo Nuno, Luis, Francisco Freitas, Paulo Viage, Renato Monteiro, Luis Rodrigues, Joaquim Alves, Carlos Costa

Estes são os nomes que ficarão para sempre ligados à história do
CDC Montalegre
.



Campeões da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real na época 2008/2009

CAMPEÕES


Régua 1 - MONTALEGRE 1

Invencibilidade

Conseguirá o Montalegre terminar o Campeonato sem sofrer qualquer derrota?

Foi esta a pergunta que esteve colocada aqui no Blog durante algumas semanas. Apresentamos agora os resultados obtidos. Numa votação onde responderam 56 visitantes:

Resposta inequívoca dos nossos visitantes que acham que a invencibilidade vai ser mantida até ao fim.

26 março 2009

Homens do Jogo

António Freitas, treinador da equipa do CDCM, Campeã Distrital de Futsal no escalão de Juniores, foi o entrevistado na última edição do Programa "Homens do Jogo" da Rádio Montalegre.
António Freitas

Estúdio da RM - Homens do Jogo


«Fui pouco apoiado!»

Apesar do título de campeões distritais de futsal júnior, recentemente conquistado, o treinador do CDC Montalegre, António Freitas, afirmou no programa HOMENS DO JOGO da Rádio Montalegre que foi muito pouco apoiado ao longo da época. Confrontado pelo painel fixo de comentadores, Freitas não disfarçou algum mau estar sentido pela ausência de apoio directivo preferindo apenas destacar a solidariedade que sentiu de todos os jogadores. No balanço da temporada, Freitas não escondeu o desejo de voltar a treinar as camadas jovens do CDC Montalegre. Porém, revelou pouca confiança nessa possibilidade: «acredito pouco que o clube volte a ter camadas jovens e é pena porque se repararmos 80% do actual plantel sénior faz parte da escola do clube. É sinal que se trabalha bem e que se houvesse mais coragem podia ser que o Montalegre colhesse ainda mais frutos».

Colaboração: Ricardo Moura - Rádio Montalegre

23 março 2009

Jogo do título?


Este pode muito bem ser o jogo de consagração do CDCM como o novo Campeão Distrital da Divisão de Honra da AFVR da época 2008/2009.

Vamos acompanhar este Grande Grupo até à cidade da Régua num jogo que os pode tornar nos novos Campeões Distritais e assegurar a subida do CDCM à 3ª Divisão Nacional.

Apoia este Grupo de Jogadores, Equipa Técnica e Dirigentes que têm dignificado o nome do Clube e da Vila Montalegre como nunca.

Contamos com o teu apoio e com a tua presença.

22 março 2009

CDCM 2 - Alijoense 2

Esteve perto a primeira derrota do CDCM esta época, mas ainda não foi desta. A perder até aos minutos finais por 1-2 (o primeiro golo foi apontado por Jorge Fidalgo), valeu o golo de João Pedro já nos descontos, para empatar a partida.
Apesar deste empate o Montalegre acaba por ganhar mais um ponto em relação ao segundo classificado o Régua, que perdeu esta tarde em Vidago por 2-0. Neste momento tem 12 pontos de avanço quando faltam 5 jornadas para o fim estando 15 pontos ainda em jogo.
O Montalegre aumentou a distância pontual e manteve a sua invencibilidade no Campeonato.

19 março 2009

CDCM - Alijoense


Primeiro contra o terceiro, no mesmo dia em que o segundo régua visita a casa do quarto classificado o Vidago.
Matemáticamente ainda não é este fim-de-semana que o Montalegre se torna oficialmente CAMPEÃO, mas está quase...

Domingo e se nada acontecer em contrário será também o dia, durante o intervalo do encontro CDCM - Alijoense, de homenagear os mais recentes Campeões distritais de Futsal.

Está quase... Força Montalegre

P.S. A homenagem à equipa do CDCM Campeã Distrital de Juniores de Futsal realizar-se-á apenas no intervalo do jogo entre o CDCM e o Murça
Quem sabe não se realize nessa data a homenagem às duas equipas Campeãs de Montalegre!?!

15 março 2009

Boticas 0 - CDCM 3

Mais uma vitória do CDCM, desta por 3 golos sem resposta no estádio do GD de Boticas. Sem deslumbrar os homens de José Manuel Viage não deram qualquer hipótese aos Barrosões de Boticas.
Um jogo por vezes mal jogado, onde o grupo de Boticas teve uma péssima prestação com um futebol digno de divisões mais baixas, muito pontapé para o ar, não sei se por medo, pois pela frente estava o clube invicto, líder da divisão e que os tinha goleado na primeira volta, talvez por isso cada vez que tinham a bola nos pés, os pupilos de Calina (treinador do Boticas) queriam-na era longe e chutavam para onde estavam virados proporcionando assim um mau espectáculo de futebol.
O CDCM devido ao jogo do adversário teve dificuldades em assentar o jogo, mas cada vez que o conseguia lá aparecia uma jogada de perigo e foi assim que foram desperdiçando alguns golos feitos. Golo que apareceu só no final da 1ª parte, por João Pedro, através da marcação de uma grande penalidade depois de um defesa adversário ter defendido a bola com a mão em cima da linha de golo. Penalti bem assinalado, faltou foi o respectivo vermelho ao jogador que por momentos substituiu o guarda-redes.
Na segunda metade o jogo seguiu o mesmo rumo, com o Boticas a despachar todas as bolas que apareciam e o CDCM a criar ocasiões de golo sempre que conseguia jogar a bola pelo chão e de pé para pé, conseguindo mais dois golos com desmarcações perfeitas de Guilherme primeiro e Palhares mais tarde.
O CDCM conseguiu mais três pontos, manteve a distância para o segundo isto quando faltam apenas 6 jogos para o final. Na próxima jornada o Montalegre recebe o Alijoense e desloca-se de seguida ao Régua (2º classificado). A Festa está próxima.

Inicio do Boticas - CDCM

Momento da marcação do penalti

A festa do golo dos Campeões

Campeões em Futsal

Com a vitória alcançada esta tarde (2-0) no Pavilhão do Multiusos de Montalegre frente ao Benfica de Vila Pouca (2º classificado) a equipa Júnior de Futsal do CDCM sagrou-se matematicamente Campeã do campeonato distrital de Vila real na categoria Júnior S19. De referir que a equipa Barrosã ainda não sofreu qualquer derrota nem consentiu qualquer empate, invictos e 100% vitoriosos.

O Blog do CDCM dá os PARABÉNS a todo o grupo de jogadores e ao seu treinador pelo excelente trabalho realizado e sucesso alcançado. é definitivamente uma época em cheio para o CDCM

09 março 2009

Crónica CDCM - Fiolhoso


Crónica por Nuno Carvalho (Rádio Montalegre)

Montalegre imparável

Já é uma banalidade falar de mais um triunfo do Montalegre. O Montalegre venceu por 2-0. Uma vitória tranquila e justa.

Melhor o Montalegre do primeiro tempo que o da segunda parte. Nos primeiros 45 minutos os pupilos de Zé Manuel Viage entraram com a habitual determinação e logo aos 4 minutos Palhares está perto de marcar mas Rui Filipe faz defesa apertada para canto. Depois é Leonel Fernandes a levar o perigo à baliza forasteira com um remate que sai perto da baliza adversária. E foi sem surpresa que os barrosões chegam à vantagem num lance que começa com um pontapé comprido do guarda-redes Diogo e que termina com um remate subtil de Palhares - o flaviense chega primeiro à bola que Filipe e bola só pára no fundo da baliza. Um quarto de hora depois o Montalegre aumenta a vantagem na jogada mais bonita da partida. Leonel Costa o excelente central dos barrosões inicia e termina a jogada com um remate forte e colocado. Um grande golo! Depois de conseguir o segundo golo o Montalegre levantou o pé do acelarador e no segundo tempo limitou-se a gerir o marcador que, de resto, já lhe era favorável… Mesmo assim foi ao Montalegre que pertenceram as melhores situações… João Pedro isolado não conseguiu fazer o terceiro e Guilherme tem um bom remate que leva perigo à baliza do Fiolhoso. Assinalar ainda duas expulsões. Jaime Ribeiro por entrada dura sobre um adversário e de Rui Filipe por atropelar Palhares quando o golo estava prestes acontecer. Vitória justa do Montalegre e jogo muito fraco no segundo tempo. Arbitragem negativa de Manuel Monteiro que complicou o que era fácil.


Nuno Carvalho

Colaboração Nuno Carvalho e Nuno Moura (Rádio Montalegre)

08 março 2009

CDCM _ Fiolhoso



Montalegre 2 - Fiolhoso 0

06 março 2009

CDC Montalegre - Fiolhoso


Mais uma final rumo ao titulo, no dia em que se festeja o Dia da Mulher, jogo onde as Senhoras têm entrada livre.


Força Montalegre

03 março 2009

Dia da Mulher


No próximo jogo do CDCM dia 08 de Março frente ao Fiolhoso as senhoras têm entrada livre no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira.

01 março 2009

P. Salgadas 1 - CDCM 2

Imparável?

Menos uma final por jogar, mais três pontos conquistados.
É caso para dizer que o CDCM está imparável, vitória por 2-1 em casa do Pedras Salgadas, um terreno sempre difícil, onde os barrosões já venceram esta época por duas vezes, primeiro para a taça e esta tarde a contar para o campeonato. Hoje os golos de Chiquinho Carvalhal, nosso entrevistado durante a semana, e Márcio permitiram arrecadar estes 3 preciosos pontos.
A distância para o segundo classificado mantém-se em 11 pontos, pois o Régua também venceu esta tarde, 3 - 0 frente ao Saboroso. Quem parece ir de mal a pior é a equipa do Vidago que perdeu 2-0 no reduto do Fiolhoso, próximo adversário do CDCM, e desceu assim para 4º lugar na tabela em troca com o Alijoense que esta tarde também levou de vencida a turma de Valpaços por 3-0.

Pedras Salgadas 1 - CDCM 2 *

Pedras Salgadas
Gabi, Tiago Marques, Telmo, Bruno, Dani, Luis Jesus, Arsénio, Eduardo (Nelson, 24m), Tomané (Márcio Masica, 88m), Júnior, Guilherme

CDC Montalegre

Diogo, Márcio, Leonel Fernandes, Marco Guerra, Leonel Costa, Chiquinho, Guilherme, Palhares (Bruno Santos, 71m), PTT (Jaime Ribeiro, 62m), João Pedro, George Jardel (Bruno Madeira, 75m)

Marcadores:

Pedras Salgadas - Telmo (65m)

Montalegre - Chiquinho (48m), Márcio (51m)


Resultados Jornada 22:

Classificação:

* Colaboração de Nuno Carvalho e Nuno Moura (Rádio Montalegre)