Montalegre-Vieira (jogo de apresentação) 2 Agosto
Fafe-Montalegre 11 Agosto
Torneio de Vidago (Montalegre, Vidago, Chaves e Macedo de Cavaleiros) 14 e 15 Agosto
Mondinense-Montalegre
Montalegre-Chaves
Montalegre-Mirandela
28 julho 2009
Época 2009/2010
Abriu a oficina do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, versão 2009/2010. De regresso à III Divisão Nacional, o clube mais emblemático do Barroso acredita numa época tranquila com a espinha dorsal do ano anterior. Para já apenas três contratações para um orçamento que ultrapassa os 100 mil euros.
Agora sob a presidência de Paulo Viage (antigo director desportivo), o CDC Montalegre iniciou a temporada 2009/2010 com a mesma equipa técnica e com poucas novidades mantendo a maior parte dos jogadores do ano anterior, plantel, recorde-se, que conquistou brilhantemente o campeonato da Divisão de Honra e Taça da A. F. Vila Real.
Para já apenas três contratações confirmadas: Mário Castanho (ex Nelas, II Divisão Norte), defesa central, Carlitos (ex Macedo de Cavaleiros, III Divisão Nacional), médio e Ricardo Nogueira (ex Real Massamá, II Divisão Sul), avançado, produto do Sporting, com passagem por todos os escalões jovens da Selecção Nacional.
OBJECTIVO: MANUTENÇÃO
Com o plantel por fechar (médio centro e um defesa são as prioridades), o CDC Montalegre parte para esta época com um objectivo firme: manter o clube nos nacionais do futebol português. Quem o garante é Paulo Viage, agora presidente da instituição: «vejo a temporada com optimismo. Sabemos que vai ser difícil mas queremos manter o clube neste escalão. Penso que vamos conseguir. Porém, o Montalegre não se pode dar ao luxo de entrar em loucuras. O orçamento é reduzido (110 mil euros) mas temos confiança que vamos fazer uma época tranquila. Conseguimos manter a espinha dorsal do ano anterior. Tenho muito orgulho nisto e mais ainda por saber que 16/17 jogadores são da terra. Todos vão ter oportunidade de jogar na III Divisão porque merecem depois de tudo que fizeram o ano passado. Vamos arregaçar as mangas! Espero que tenham sorte».
DIRECÇÃO
Presidente: Paulo Viage
Vice-Presidente: Daniel Reis
Tesoureiro: José Monteiro
Director Desportivo: Renato Monteiro
Chefe Departamento Futebol: Luis Gonçalves
Director: Luis Filipe Alves
Director: Paulo Jorge Pereira
Director: António Freitas
Presidente Assembleia Geral: Abel Fernandes
EQUIPA TÉNICA
Treinador: José Viage
Treinador-Adjunto: Nuno Rodrigues
Fisioterapeuta: Francisco Freitas
Roupeiro: Manuel Machado
PLANTEL
Guarda-redes: Diogo e Francês
Defesas: Marco Guerra, Leonel Costa, Vasques, Leonel Fernandes e Mário Castanho (ex Nelas, II Divisão)
Médios: Palhares, Ricardo Freitas, Bruno Santos, Chiquinho, Guilherme, João Tunes, PTT, Jorge Fidalgo, Jaiminho e Carlitos (ex Macedo de Cavaleiros, III Divisão)
Avançados: João Pedro, Bruno Madeira, George Jardel e Ricardo Nogueira (ex Real Massamá, II Divisão)
Texto e Fotos: Ricardo Moura
Assinar:
Postagens (Atom)