Confiantes pela excelente época que estão a realizar e pela vitória alcançada na passada terça-feira frente ao Vidago, os pupilos de José Manuel Viage tudo farão para conquistar os três pontos em Pedras Salgadas para pelo menos manterem a distância para o segundo classificado.
28 fevereiro 2009
P. Salgadas Vs CDCM
Confiantes pela excelente época que estão a realizar e pela vitória alcançada na passada terça-feira frente ao Vidago, os pupilos de José Manuel Viage tudo farão para conquistar os três pontos em Pedras Salgadas para pelo menos manterem a distância para o segundo classificado.
27 fevereiro 2009
Entrevista Flash V
CC (Chico Carvalhal) - Não devemos estar a contar com a vitória antes de a termos conquistado, de certa forma essa atitude pode até prejudicar o funcionamento da equipa e por isso temos mantido os pés bem assentes na terra mesmo com a vantagem perante o 2º e 3º classificados. Matematicamente ainda não possuímos o título pois muitos pontos ainda estão em jogo. A vitória frente ao Vidago foi um grande passo pois também é uma das equipas que luta pela subida de divisão e conseguimos pontos importantes. Temos que continuar a trabalhar da mesma forma porque nada está ganho e ainda temos muitos jogos pela frente.
Blog CDCM - A que se deve esta espectacular época que o CDCM está a realizar?
CC - Deve-se, principalmente, ao grupo em si que tem trabalhado arduamente, até mesmo em condições difíceis como a neve e o frio característicos da nossa zona. Não é fácil manter o espírito e o ânimo face à essas condições que acabam muitas vezes por ser um obstáculo. Mas temos conseguido superar todas as adversidades e com óptimas prestações graças à união de todos e o esforço pelo nosso clube pois todos nos apoiamos quando algo corre mal e não desistimos de melhorar cada vez mais para atingir os nossos objectivos.
Blog CDCM - A equipa ainda não perdeu qualquer encontro, é um objectivo terminar o campeonato sem derrotas?
CC - Sim, a nossa equipa tem-se mantido invicta durante o campeonato. É um facto inédito para nós e para a história do clube. Não é que seja este o nosso objectivo, mas sim pensar jogo à jogo e trabalhar consoante o adversário. Se por azar sofrermos uma derrota, não será por isso que vamos baixar os braços e perder a confiança. Desde que os pontos sejam suficientes para o título, independentemente do número de vitórias ou derrotas, o que nos interessa é levar o Montalegre ao lugar merecido que é na 3ª Divisão.
Blog CDCM - De que forma é que o Chico, um homem da casa, vê e vive o sucesso que o clube está a ter?
CC - O Montalegre é para mim um clube do coração pois acima de tudo é a minha terra. Acho que nunca vi o Montalegre tão perto de conquistar um título já desejado há muito tempo. Vivo e aproveito todos os momentos que passo neste clube e principalmente este ano porque são momentos únicos na carreira de um jogador. Tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo de trabalho: colegas, Direcção e Equipa Técnica.
Blog CDCM - Uma mensagem para os restantes elementos da equipa e para os adeptos?
CC - Espero que a equipa continue unida e a trabalhar todos os dias para que o nosso objectivo de subir aos nacionais seja alcançado. Graças à grande família que temos e à nossa determinação os resultados têm sido sempre positivos. É importante salientar também que o apoio incondicional dos adeptos é uma força para o clube pois onde quer que estejamos sabemos que estão a torcer por nós. Espero que o apoio cresça cada vez mais para trazermos o orgulho não só para casa mas para aqueles que estão do nosso lado. Para todos um agradecimento e que juntos possamos elevar o nome da nossa terra e do nosso futebol.
O Blog CDCM agradece a disponibilidade do Chico para nos responder às questões colocadas e deseja-lhe a continuação do sucesso que já foi alcançado esta época.
24 fevereiro 2009
CDCM Imparável
Diogo, Márcio, Leonel Costa, Guerra, Leonel Fernandes, Guilherme, Chiquinho, Palhares (sub.66m por Jaime Ribeiro), Jorge Fidalgo (sub. 48m por PTT), João Pedro, George Jardel
Vidago
Diogo, Daniel, Quinino, João, Teixeira, Portal, Vitor Rodrigues (sub. 77m por Nacho), Pedro Adão, Lio, Nino, João Portal (sub. 77m por Néné)
Golo: George Jardel aos 64 minutos
Fantástico resultado do CDCM, no jogo em atraso da Divisão de Honra da AFVR frente a um dos seus principais adversários na luta pela subida de divisão.
Um passo de gigante foi dado esta tarde no estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, o CDCM aumentou para 11 e 14 pontos de diferença para o 2º - Régua e 3º - Vidago respectivamente.
Parabéns a todo o grupo do CDCM, jornada a jornada demonstram que de facto são uns HEROIS.
22 fevereiro 2009
Resultados e Classificação
Jogo importantíssimo para o Montalegre que em caso de vitória sentenciará praticamente a história da Divisão de Honra da AFVR na época 2008/2009.
Vencendo a partida o CDCM aumenta a sua vantagem para 11 pontos em relação ao 2º classificado (Régua) e para 14 pontos relativamente ao 3º classificado (Vidago), que o deixará em excelente posição para ser campeão, isto quando ainda faltarão 9 jogos para o fim.
21 fevereiro 2009
Montalegre 4 - Cerva 0
Marcaram para o CDCM os goleadores de serviço habituais. João Pedro, Jorge Fidalgo e George Jardel e a eles juntou-se o todo terreno Chiquinho Carvalhal.
O Montalegre venceu assim mais um jogo e ultrapassou mais uma das finais no seu percurso até ao principal objectivo desta GRANDE EQUIPA... a subida de divisão.
20 fevereiro 2009
19 fevereiro 2009
Entrevista Flash IV
Jorge Fidalgo
O nº 10 da equipa Barrosã é o nosso 4ª entrevistado, nas entrevistas flash que temos vindo a realizar.
Natural de Montalegre, Jorge Fidalgo cedo demonstrou qualidades acima da média para a prática de futebol, destacando-se logo nos escalões mais jovens do CDCM, onde era sempre o melhor marcador da equipa. Dono de uma velocidade estonteante e tecnicamente muito evoluído, Jorge Fidalgo despertou desde logo o interesse de grandes equipas com história na formação de jogadores e foi assim que surgiu o interesse por parte de Sporting e FC Porto, optando, na altura, pelo FC Porto, talvez por ficar mais perto de casa. Partiu para o Porto onde esteve alguns anos nas camadas jovens do FCP e teve também uma passagem pela equipa de júniores do Leixões.
Já com idade sénior regressou ao CDCM por onde continua até ao dia de hoje, pelo meio de todo este futebol, ainda conseguiu terminar os estudos tendo-se licenciado na Faculdade do Porto.
Esta época está, na minha opinião, a fazer a melhor época como sénior pelo CDCM, onde tem aliado as boas exibições aos golos, tendo já obtido um hat-trick frente ao Valpaços, é por tudo isto o convidado da Entrevista Flash desta semana no Blog do CDCM:
Entrevista Flash com Jorge Fidalgo
BlogCDCM - Em termos de grupo a época está a correr muito bem e individualmente também estás a realizar uma excelente temporada, com boas exibições e muitos golos, alguns deles decisivos. Estamos provavelmente a ver o melhor Jorge de sempre, que factores influenciaram esta subida de forma do Jorge?
BlogCDCM - Apesar de ainda jovem, já jogas há alguns anos no Clube, que diferenças existem em relação aos anos anteriores, para se conseguir o sucesso que se está a ter esta temporada?
JF - O CDCM tem mantido a espinha dorsal da equipa e este factor faz com que de dia para dia, ano para ano se torne uma equipa mais forte e consistente, capaz de ir a qualquer campo discutir o resultado. Recordo-me de em épocas anteriores golearmos todos os candidatos à subida que se deslocavam a Montalegre, contudo tínhamos grandes dificuldades quando jogávamos fora. Este ano não vemos isso, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, uma equipa a jogar em casa e outra completamente transfigurada quando joga fora. A minha resposta a esta questão vai de encontro à resposta que te dei relativamente à pergunta anterior.
BlogCDCM - Vamos continuar a ter mais grandes exibições e golos do Jorge Fidalgo até ao final da época?
JF - Não posso garantir que faça bons jogos nem que marque muitos golos, nem isso é o mais importante, posso sim garantir que tudo farei para ajudar este grupo, e quando falo de grupo refiro-me a Direcção, Equipa Técnica e Jogadores. Os golos e as boas exibições são um bónus que só têm significado quando conseguimos ganhar os jogos.
BlogCDCM - A taça parece estar um pouco esquecida, com o jogo em atraso ainda por jogar, sonhas levantar o troféu da Taça de AFVR?
JF - Claro que sim, jogamos todos os jogos para ganhar e todas as competições em que participamos são importantes.
BlogCDCM - Uma mensagem para os adeptos e Sócios para o que resta da época?
JF - O nosso grupo de trabalho sente de uma forma especial este Clube e esta Terra e podemos garantir que, no que estiver ao nosso alcance, tudo faremos para os enaltecer. Àqueles que sempre nos apoiaram vai o nosso agradecimento, que se juntem à nossa “família” e que connosco sintam Montalegre. Temos de ser realistas, ainda não ganhamos nada e se queremos festejar a subida e levar o CDCM aos nacionais temos de estar todos juntos porque ainda há muitas batalhas para ganhar.
Muito obrigado ao Jorge pela disponibilidade concedida e o desejo de um resto de época com o mesmo sucesso que obteve até aqui. Um grande abraço Jorge
18 fevereiro 2009
Paulo Viage no "Homens do Jogo"
Frontal, Directo e Humilde
"...os Jogadores são uns Heróis"
Paulo Viage, Director Desportivo do CDCM nos estúdios da RM
Paulo Viage, sem grandes rodeios respondeu a todas as questões que lhe foram sendo colocadas, mesmo as mais delicadas, teve sempre uma postura frontal, directa e de humildade quando assumiu alguns erros por parte da Direcção do Clube.
Assumiu sem qualquer receio que a Direcção falhou na semana que antecedeu o confronto com o Santa Marta, uma semana onde ninguém da Direcção apareceu nas instalações do Clube, facto que motivou o pedido de uma reunião por parte do Treinador da equipa, reunião essa onde tudo foi ultrapassado, pois tal como Paulo Viage referiu foi "uma questão pontual".
Não se escusou a falar de ordenados, revelando que o tecto salarial é de 500€ com George Jardel a ser o jogador mais caro do plantel. Informou ainda que o Clube não deve nada a ninguém e tem os ordenados dos jogadores em dia.
Revelou também que em breve irá realizar-se uma Assembleia Geral de Associados para planificar a próxima época, não revelando no entanto, para já, se a actual Direcção vai continuar a conduzir os destinos do Clube.
Pediu mais apoio por parte de Adeptos e Simpatizantes para com o Clube e os seus Jogadores, os quais apelidou de "Heróis", pela época que estão a realizar.
16 fevereiro 2009
"Homens do Jogo"
Programa conduzido por Ricardo Moura que conta também com a presença do habitual painel de comentadores.
15 fevereiro 2009
Vilarinho 1 - Montalegre 3
Montalegre:
Diogo, Márcio, Guerra, Leonel Costa, Leonel Fernandes, Guilherme, Chiquinho (J. Tunes, 79m), Palhares (PTT, 83 m), Jorge Fidalgo (Bruno Madeira, 74m), João Pedro (cap), George Jardel
Golos: Montalegre - Jorge Fidalgo, Leonel Fernandes, João Pedro
Vilarinho - Maninho
Numa semana onde aconteceram alguns episódios que foram empolgados talvez de forma exagerada por alguns e até deturpados por outros, o grupo do CDCM mostrou esta tarde que continua unido, cheio de força e de enorme vontade de atingir o desejo de todos, subir à 3ª Divisão. O trabalho deles está a ser bem feito e os resultados estão à vista de todos, a nós resta-nos apoiar este grande grupo e aplaudir tudo o que tem feito até aqui.
Força CDCM
13 fevereiro 2009
Vilarinho - Montalegre
Força Montalegre
11 fevereiro 2009
Entrevista Flash III
Mas vamos ao PTT, nosso convidado para esta Entrevista Flash. Jovem de 24 anos, natural de Montalegre, começou desde cedo, nos escalões jovens do Montalegre, a mostrar grande qualidade para o futebol, muitos eram os que iam ver os jogos dos jovens do CDCM apenas para ver o pequenino grande jogador (que jogava de óculos), a fintar os adversários. Depois, já maior e devido à sua enorme qualidade técnica teve uma passagem pelo Futsal, alcançando também aí grande sucesso. Resolveu regressar aos relvados e ao CDCM onde emprega toda a sua qualidade. Esta época não tem tido a possibilidade de mostrar toda a sua classe devido a uma lesão que teve de ser colmatada com intervenção cirúrgica, mas está de regresso e a tempo de ajudar a equipa para o que resta da temporada.
Blog CDCM - Depois do "longo calvário" de recuperação devido à intervenção cirúrgica para colmatar a lesão, como está a decorrer o regresso aos treinos?
PTT - Antes de mais quero dar os parabéns ao Francisco Gonçalves pelo excelente blog e trabalho aqui desenvolvido.
Foi de facto um longo período de recuperação, fiz a cirurgia em Setembro, mas ainda nos meses de Julho e Agosto tentei alguns tratamentos e treino específico para evitar a cirurgia, o que se verificou inevitável. Foi então um período que exigiu muito espírito de sacrifício e também muita vontade de voltar a jogar. Seguiu-se um mês e meio de repouso absoluto, começando depois a treinar de forma bastante condicionada e específica, ao longo do tempo fui melhorando e integrando gradualmente os trabalhos com o restante grupo. Foi uma recuperação um pouco lenta devido á complexidade da lesão, e a todo um trabalho que era necessário fazer, mas também à falta de condições na própria recuperação ao nível do acompanhamento
Blog CDCM - Para quando o regresso à competição?
PTT - Tenho vindo a sentir-me cada vez melhor a níveis físicos de semana em semana, e estarei pronto quando o mister entender que serei útil.
Blog CDCM - Será fácil entrar na equipa?
PTT - Este plantel é composto por 21 jogadores, todos podem jogar, há muito qualidade neste plantel, e se temos feito o trabalho que estamos a fazer é porque somos uma equipa e todos são importantes. É lógico que o Montalegre só pode entrar com 11 jogadores de início, mas tudo farei, com trabalho e dedicação como até aqui, para ajudar a equipa da melhor maneira possível
Blog CDCM - Como é ver "por fora" o sucesso dos teus colegas?
PTT - Sofrer por fora aos domingos é mais difícil do que se estivesse a jogar, a ansiedade e o nervosismo são muito maiores. O sucesso dos meus colegas é o meu sucesso, é o sucesso do clube. De facto o sucesso que esta equipa está a ter é algo que muita gente ainda não se deu conta, todo este trabalho extraordinário que se está a fazer, e penso que o Montalegre nunca o fez nem será fácil voltar a fazer, é algo que toda a gente se devia orgulhar porque, aconteça o que acontecer esta equipa já fez historia, e estou convicto que vai continuar a fazer até ao final do campeonato com o alcance do grande objectivo que é a subida á 3ª divisão nacional, penso é que todo este trabalho merecia o reconhecimento de toda a gente e dar-lhe o seu devido valor. Desde já aproveito para lançar o repto a todos os sócios e simpatizantes que apoiem o C.D.C. Montalegre sempre
Blog CDCM - O que poderemos esperar do PTT para o que falta disputar ainda esta época?
PTT - Para o que resta da época, aquilo que podem esperar é mais um jogador, com uma enorme vontade de ajudar a equipa a alcançar os objectivos a que se propôs.
Muito Obrigado ao Amigo PTT por ter concedido esta pequena entrevista e desejar continuação de uma boa recuperação e um rápido regresso à competição.
09 fevereiro 2009
Santa Marta 0 – Montalegre 1
Uma partida na qual a formação barrosã entrou muito forte, impondo todo o seu poderio, jogando muito bom futebol, que originou algumas situações claras de golo desperdiçadas pelos elementos mais ofensivos do CDCM. O jogo chegou ao intervalo empatado a zero, resultado que se aceitava, pois também o Santa Marta tinha usufruído de uma clara situação de golo rematando ao poste da baliza de Diogo e no ressalto um jogador do Santa Marta atirou por cima quando tinha a baliza completamente aberta.
Na segunda metade o CDCM entrou novamente muito bem explorando perigosíssimos e rápidos contra-ataques que levaram sempre muito perigo e onde o golo esteve muito perto.
O golo da partida surgiu num desses lances com George Jardel a aparecer isolado frente ao guarda-redes adversário, a falhar o lance, mas a bola sobrou para Jorge Fidalgo que com muita calma atirou para o fundo das redes. Até ao final viu-se um Santa Marta mais pressionador, encostando o CDCM na sua defesa, mas sempre pronto para contra-atacar conseguindo até criar mais hipóteses claras de golo, sempre desperdiçadas pelos avançados.
Um jogo muito disputado e difícil, mas onde os homens de Montalegre demonstraram mais uma vez toda a sua força e empenho.
Néné, Jorginho, Capelas, David, Pires, Feliciano (cap), Diogo, Frraz, Armando, Pedro Alves, ricardo Martins
CDC Montalegre
Diogo, Márcio, Guerra, Leonel Costa, Leonel Fernandes, Guilherme, Chiquinho, Palhares, Jorge Fidalgo, João Pedro (cap), George Jardel
Marcador: Jorge Fidalgo
07 fevereiro 2009
Futsal
A equipa de Juniores A do CDC Montalegre que disputa a 1ª divisão de Futsal da Associação de Futebol de Vila Real venceu esta tarde a turma de Lebução (último classificado), por 4 -2 num jogo disputado no Pavilhão Desportivo do Multiusos de Montalegre.
Marcaram para a turma Barrosã na 1ª parte Paulo Teixeira e na 2º metade Carlos Costa (pen), Miguel Freitas e Ricardo Silveira. A formação orientada por A. Freitas esteve a vencer por 4 bolas a zero, mas nos momentos finais do encontro permitiu que os jovens de Lebução reduzissem para 4 - 2, fazendo assim o resultado final.
Neste momento a equipa do CDC Montalegre lidera este campeonato com 18 pontos, contabilizando 6 vitórias em outros tantos encontros.
06 fevereiro 2009
Santa Marta - Montalegre
Um jogo onde os homens de José Manuel Viage terão de se empenhar a fundo para levar de vencida a formação do Santa Marta.
Força Montalegre
03 fevereiro 2009
Invictos
01 fevereiro 2009
ADIADO
CDC Montalegre - Vidago FC.
Logo que haja nova data para a realização deste encontro que ficará em atraso, será anunciada aqui.