05 maio 2009

João Pedro no HOMENS DO JOGO

Jogador João Pedro no programa HOMENS DO JOGO da Rádio Montalegre




«Fomos a surpresa do campeonato»

Prestes a completar 40 anos, o capitão do CDC Montalegre abriu o livro no programa “Homens do Jogo” da Rádio Montalegre. Uma conversa frontal onde foi abordada a temporada imaculada do clube e uma carreira que podia ter ido mais além não fosse o facto de ter aparecido na Europa com mais de 25 anos.

Corria a época 1996/1997 quando o cabo-verdiano João Pedro aterrou na capital do Barroso para envergar a camisola do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre. O clube vivia, na época, a página mais visível do seu historial. A II Divisão B era encarada pelo atleta como um trampolim para outros voos. Todavia, cedo se esfumou o sonho. Os salários em atraso foram a crua realidade a somar ao facto do clube definhar num difícil de suportar.
Seguiram-se várias épocas por vários clubes como o Marco, Macedo de Cavaleiros, Paredes, Valenciano, Vilar de Perdizes, Vila Pouca e Pedras Salgadas. Pelo meio (2000/2001) nova passagem por Montalegre até se fixar, em definitivo, desde Dezembro de 2005.

«ISTO É COMO O MANCHESTER…»

Melhor marcador da equipa e de toda a Divisão de Honra da AF Vila Real, com 22 golos, a presente época é das mais saborosas que viveu no seio do CDC Montalegre. Um percurso notável que se traduz, em 30 jogos, com 23 vitórias e sete empates (66 golos marcados e 15 sofridos). Com vários anos de clube, com altos e baixos, João Pedro definiu o que se vive no balneário desta forma: «estamos a viver este momento um pouco como o Manchester quando ganha a Liga dos Campeões. É natural…para nós foi um feito inédito! Não se fala de outra coisa e para mim é uma satisfação enorme».

«ERAMOS O 5.º CANDIDATO A SUBIR DE DIVISÃO»

Curioso foi o depoimento do jogador quando lembra o arranque da temporada: «por incrível que possa parecer nós éramos a quinta equipa candidata a subir. Á nossa frente tínhamos o Vidago, que vinha da III Divisão, o Alijoense, o Régua e o Santa Marta. Acabamos por ser a surpresa do campeonato».

EUSÉBIO DO CLUBE?

Confrontado com as declarações do presidente Carlos Rodrigues quando afirmou, recentemente, que o João Pedro é como o Eusébio do Benfica, o atleta do CDC Montalegre limitou-se a sorrir. Contudo, deixou a entender que mal termine a fase de jogador o clube tem um lugar reservado para ele.



RM (texto)
MARIA JOSÉ AFONSO (fotos)

Nenhum comentário: