22 março 2009

CDCM 2 - Alijoense 2

Esteve perto a primeira derrota do CDCM esta época, mas ainda não foi desta. A perder até aos minutos finais por 1-2 (o primeiro golo foi apontado por Jorge Fidalgo), valeu o golo de João Pedro já nos descontos, para empatar a partida.
Apesar deste empate o Montalegre acaba por ganhar mais um ponto em relação ao segundo classificado o Régua, que perdeu esta tarde em Vidago por 2-0. Neste momento tem 12 pontos de avanço quando faltam 5 jornadas para o fim estando 15 pontos ainda em jogo.
O Montalegre aumentou a distância pontual e manteve a sua invencibilidade no Campeonato.

7 comentários:

Anônimo disse...

Resultado injusto para a equipa do Alijoense,pois merecia a vitoria,mas o futebol é assim.
Boa Sorte para o resto do campeonato e parabens pela subida de divisão,pois mais jogo menos jogo isso vai acontecer.

Saudações desportivas

Anônimo disse...

É nos momentos dificeis que se ve aderterminação de uma quipa que nao esta preparada para perder em casa, por x mais sabororoso que uma vitoria suada é um empate renhido parabems pelo ponto conquistado e pela nao resignação ate ao fim do jogo com o resultado na derrota. pelos vistos ate os adeversarios ja vos entregam a luta :) vamos sempre ate ao fim com o mesmo espirito, quando subirmos todas as otras conhecerao o nome CDCM a equipa imbativel e que numca desiste.

:)

Anônimo disse...

Resultado muito injusto para a equipa do Alijoense,pois foi a melhor equipa em campo.De referir que as grandes equipas se vêem até nas atitudes e nesse caso a equipa do montalegre não esteve a altura,pois quando do seu 2 golo tanto jogadores e treinador tiverem atitudes pouco dignas de quem anda no futebol para o banco do Alijoense.E outra coisa em alijó todos nós sabemos receber bem e tratar bem quem nos visita e o que se passou aí no fim do jogo mostra uma gritante falta de fair play.Mais uma vez digo um resultado injusto para a melhor equipa em campo que foi o Alijoense.

De resto o 1º lugar esta muito bem entregue ao Montalegre pois foi a melhor equipa durante todo o campeonato.

Varandas disse...

Concordo parcialmente. A equipa do Alijoense foi, sem dúvida, a que melhor se exibiu este ano no campo do Montalegre. Bons jogadores, principalmente no meio-campo, e um futebol bem jogado na medida do possível.

Aliás, a primeira parte foi bem jogada pelas duas equipas e concordo que o Alijoense foi um pouco melhor e soube aproveitar as oportunidades para ir para o balneário a vencer por 2-1.

No entanto na segunda parte o jogo foi completamente diferente. O Alijoense comçou a fazer bastante anti-jogo para evitar os ataques do Montalegre e o árbitro, pactuando com isso, ajudou a estragar um desafio que começara muito bem. O Freitas foi mal expulso num lance para amarelo, os ânimos começaram-se a exaltar e quase não houve espaço para o futebol na segunda parte.

E quando houve... apareceu João Pedro. Desviou a bola do guarda-redes, foi derrubado, penalty evidente no último minuto, cartão amarelo que podia ser vermelho.

Estrelinha de campeão, claro. Mas fica a ideia de que o Montalegre não jogou mais na segunda parte porque não houve tempo útil suficiente...

Francisco Gonçalves disse...

Caro anónimo,tenho pena de me dirigir a si desta forma como "anónimo", mas é assim que se apresenta!!
É assim com atitudes como a que ocorreu no passado fim-de-semana e por exemplo num outro jogo que me recordo em casa frente ao Abambres, que se fazem Campeões, com um grupo que nunca desiste, que dá tudo em campo e que até ao último minuto luta pelo objectivo do colectivo. Recordo-me perfeitamente no jogo com o Abambres depois de estar a perder grande parte do encontro, ter dado a volta nos instantes finais e ver sair jogadores a chorar de alegria por verem recompensado todo o esforço que colocaram em campo.
É assim, com esforço, dedicação e espírito de sacrifício e nunca virando a cara à luta que estes jogadores colocaram o CDCM no lugar que ocupa neste momento. As outras possíveis atitudes a que se refere são dignas de quem muito quer vencer e fruto da adrenalina que um jogo como o de Domingo impõe, não devem ser consideradas como desrespeitosas ou com maldade.

Penso que esta é a ideia que deve ser passada e não pegar num ou outro momento ou atitude para tentar desvirtuar o sucesso que este Grupo tem obtido.

Caso seja mesmo de Alijó??!! Parabéns pelo campeonato realizado pela sua equipa, eu próprio estive em Alijó no jogo Alijó-CDCM e foi das equipas que mais gostei de ver jogar, têm um excelente grupo de jogadores, mas este ano houve um grupo melhor.

Anônimo disse...

Pois eu bem sei que o Montalegre foi a melhor equipa durante todo o campeonato por isso o referi no meu comentario.Sim eu sou de Alijó,e continuo a dizer que as atitudes ficam para quem as toma e se acha que o que se passou a quando do golo do montalegre com jogadores e treinador a irem para o banco do alijoense e se acha bem o que se passou na bancada entao muitos parabens.

Anônimo disse...

Já agora, o adepto ou jogador do Alijó q aqui se apresenta critica a atitude dos nossos jogadores e dos nossos adeptos, mas achou bonito os jogadores de Alijó atirarem-se ao chão sem serem tocados e demorarem mais de 10 minutos e serem dados 5 de compensação? O facto dos jogadores demorarem mais de 5 minutos a sair do campo e um deles parar pra arranjar as meias é uma atitude de respeito? E o ataque ao nosso Mister? Mais de 20 minutos (contados por mim) a fingirem dores e lesoes, o guarda-redes esteve 8 minutos no chão qdo caiu a 3a vez?! Compreendo q estarem a vencer o líder fora d casa é muito bom, mas o bom senso deve ser usado dentro ou fora d casa. Coisa q nao está a fazer pois sem duvida o Montalegre foi mais roubado do q o Benfica no ultimo duelo contra o Porto. Sem mais delongas, achei memoravel a atitude paciente dos jogadores e a revolta dos adeptos do CDCM q mostraram a sua devoção ao clube!