09 março 2009

Crónica CDCM - Fiolhoso


Crónica por Nuno Carvalho (Rádio Montalegre)

Montalegre imparável

Já é uma banalidade falar de mais um triunfo do Montalegre. O Montalegre venceu por 2-0. Uma vitória tranquila e justa.

Melhor o Montalegre do primeiro tempo que o da segunda parte. Nos primeiros 45 minutos os pupilos de Zé Manuel Viage entraram com a habitual determinação e logo aos 4 minutos Palhares está perto de marcar mas Rui Filipe faz defesa apertada para canto. Depois é Leonel Fernandes a levar o perigo à baliza forasteira com um remate que sai perto da baliza adversária. E foi sem surpresa que os barrosões chegam à vantagem num lance que começa com um pontapé comprido do guarda-redes Diogo e que termina com um remate subtil de Palhares - o flaviense chega primeiro à bola que Filipe e bola só pára no fundo da baliza. Um quarto de hora depois o Montalegre aumenta a vantagem na jogada mais bonita da partida. Leonel Costa o excelente central dos barrosões inicia e termina a jogada com um remate forte e colocado. Um grande golo! Depois de conseguir o segundo golo o Montalegre levantou o pé do acelarador e no segundo tempo limitou-se a gerir o marcador que, de resto, já lhe era favorável… Mesmo assim foi ao Montalegre que pertenceram as melhores situações… João Pedro isolado não conseguiu fazer o terceiro e Guilherme tem um bom remate que leva perigo à baliza do Fiolhoso. Assinalar ainda duas expulsões. Jaime Ribeiro por entrada dura sobre um adversário e de Rui Filipe por atropelar Palhares quando o golo estava prestes acontecer. Vitória justa do Montalegre e jogo muito fraco no segundo tempo. Arbitragem negativa de Manuel Monteiro que complicou o que era fácil.


Nuno Carvalho

Colaboração Nuno Carvalho e Nuno Moura (Rádio Montalegre)

3 comentários:

Anônimo disse...

Já passei por este blog algumas vezes mas só agora tive oportunidade de deixar um comentario.
Primeiro quero dar os parabéns ao Francisco pela nobre iniciativa.
Não é costume alguém dedicar parte do seu tempo para enaltecer o trabalho dos conterraneos, o mais comum é criticar e invejar.
Mas aqui está enaltecida uma
Direcção de homens de trabalho, de um grupo de jogadores dedicados, competentes e eficazes e de um treinador ambicioso que tem sabido gerir.
Todos são prova, provada de que tudo se consegue com trabalho, dedicação e espirito de grupo, e do grupo fazem parte todos, porque os que ficam no banco são iguais aos que entram em campo, como em todas as equipas só jogam 11 mas o Grupo é composto pelos 18 ou 20 (cofesso não saber quantos são) e tenho a certeza que os que ficam no banco ou na bancada sofrem mais o jogo do que os que estão a jogar.
Vamos dar força a todos e lá por não exister o que apontar ao Montalegre de negativo esta época não vamos nós os que estamos de fora arranjar polémicas de balneario.
Muitos parabens a todos
E domingos é para ganhar ao Boticas
Adepta assidua

Anônimo disse...

1 na clasificaçao, 11 pontos de vantagem ao 2, 4 empates registados sempre fora de cassa, apenas 4 golos sofridos em cassa, e inda andamos aqui preocupados com polemicas?

kero la saber se foram 11 calhaus ou 11 messi...

na minha cabeca em relação ao montalegre apenas resta uma duvida, depois do campeonato matematicamnete ganho qual sera a escolha do tecnico? escolher o melhor 11 possivel ou dar mais tempo aos joadores menos utilizados?
nao quero nem gosto de polemicas,e axo que todos os joadores estao de parabems TODOS os tecnicistas e os racudos, agora deixem se de coisas e gritem a uma so voz "nos so queremos o montalegre na 1"

va e como o chico disse comecem a assinar os textos

joka

Anônimo disse...

parabens a esse excelente clube pelo maganifico campeonato que esta a realizar.
essa camisola merece...
alexandre barroso