28 abril 2009

Entrevista a Leonel Costa

(entrega da faixa de Campeão a Leonel Costa)


1 - Como é que correu a época e como é ser Campeão neste regresso a Montalegre?
R: Colectivamente atingimos o objectivo inicialmente proposto, que era a subida aos nacionais. No plano individual felizmente consegui jogar com regularidade, pelo que juntando os interesses da equipa e os meus, considero a época positiva.
Na minha carreira sempre joguei nos nacionais, onde subi à 2ª Divisão Nacional, pelo ADFafe, clube da minha terra. Este ano aceitei vir novamente para Montalegre, terra que ocupa um lugar especial no meu coração, é a minha segunda casa, abdicando de algumas propostas mais aliciantes no plano desportivo, pelo que ser campeão neste regresso a Montalegre, tem um sabor especial, ajudando a consolidar a minha decisão.


2 - Sentes-te feliz por este sucesso? E como reages ao facto de seres considerado, por muitos e até alguns visitantes deste blog, como o melhor defesa central do campeonato?
R: Obviamente que me sinto feliz, sinto-me um campeão, gosto muito de ganhar, e não sei lidar com as derrotas. Trabalho diariamente para ser cada vez melhor e ajudar a equipa que é o mais importante. Esse é o meu objectivo. Ver o meu trabalho reconhecido e ser considerado um bom jogador, é para mim motivo de orgulho, e só me dá ainda mais alento para continuar o meu trabalho.


3 - De onde veio a força, garra, e espirito de luta que a equipa sempre demonstrou durante o campeonato e que originou todo este sucesso? Recordo um encontro, CDCM - Abambres, em que o Leonel saiu de campo em lágrimas depois de uma reviravolta fantástica, era muita a vontade de vencer?
R:
Muito do sucesso desta equipa, deve-se à união deste grupo de trabalho. As individualidades não sobressaem, sem um forte colectivo. Parabéns à equipa técnica que soube incutir uma mentalidade de coesão, e aos jogadores que a souberam interpretar. No que me diz respeito, só posso dizer que vivo intensamente cada jogo e este clube. O jogo com o Abambres foi extremamente emotivo, a derrota parecia inevitável, mas no final lá veio ao de cima a tal estrelinha da sorte que acompanha as grandes equipas, e uma vez mais provamos porque somos os campeões.


4 - Ainda temos a taça para vencer. Como é que a equipa vê esta competição? Já estão a pensar na final?
R:
Fomos campeões porque temos forte mentalidade, e como tal vamos tentar ganhar sempre, seja qual for a competição. Logicamente que o objectivo principal, era a subida de divisão, o que já é uma realidade, contudo o espírito de conquista é para manter. Queremos vencer em Sabroso, e acabar este campeonato sem derrotas, depois vencer a meia-final da taça e no fim fazer a festa com mais um título.


5 - Época 2009/2010, o CDCM irá participar na 3ª Divisão Nacional, quais são os objectivos do Leonel Costa para a próxima época? Teremos o prazer de o ver novamente a defender as cores do CDCM?
R:
O futuro é incerto. Ficar no Montalegre seria um prazer, mas não depende só de mim. Aquilo que eu espero, é ver um Montalegre forte na próxima época, independentemente de eu estar ou não. Os níveis de exigência vão subir, mas o Montalegre tem todas as condições para ter uma equipa competitiva, basta olhar o passado e ver o que foi este clube na 3ª divisão.
Aproveito a oportunidade, para felicitar o autor deste blog. O clube merecia ter este destaque. Atletas, treinadores, directores, sócios e simpatizantes, são reconhecidos nesta excelente iniciativa.


O Blog CDCM agradece a disponibilidade do Leonel Costa para responder às nossas questões e congratula-o pela magnifica época que está a realizar ao serviço do CDCM

3 comentários:

Francisco Gonçalves disse...

Acha´s que José Manuel Viage deve continuar como treinador do CDCM na próxima época?

Dá-nos a tua opinião, no questionário que está a decorrer no blog.

Anônimo disse...

clao que sim, jose manuel viagem sai quando joao pedro for o treinador, os atletas do clube devem continuar no club, ate porqque sao eles que conhecem os cantos a casa, vejase o rui costa ou o paulo bento

Anônimo disse...

parabens pela tua entrevista grande leonel es sem duvida o pilar da equipa de montalegre, espero ver te defender as nossas cores na proxima época.