01 abril 2009

Homens do Jogo

José Manuel Viage foi entrevistado ontem no programa "Homens do Jogo" da Rádio Montalegre. O Treinador Campeão fez uma análise à época do CDCM. Esperamos em breve também ter aqui no blog mais uma entrevista Flash com José Manuel Viage



«SE FICAR NO MONTALEGRE É PARA SUBIR À II DIVISÃO»
O treinador do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, equipa que recentemente subiu à III Divisão Nacional, esteve no programa da Rádio Montalegre, “Homens do Jogo”, onde fez o rescaldo de uma época de sucesso. Por entre dizeres, José Manuel Viage assumiu que se continuar no clube é para subir à II Divisão.

Numa entrevista conduzida por Ricardo Moura e apoiada com os comentários do painel fixo de comentadores do programa da Rádio Montalegre, “Homens do Jogo”, o jovem treinador do CDC Montalegre confessou que ainda não sabe se vai continuar à frente do clube, Porém, José Viage declarou que, caso continue, é para lutar pelos primeiros lugares, logo para conquistar o direito a subir à II Divisão Nacional, feito que só por uma vez o clube alcançou.

«EQUIPA ESTÁ IMPARÁVEL!»
Na entrevista foi focado um trajecto, iniciado há dois anos, quando José Viage arriscou a aventura de ser treinador do CDC Montalegre. Reconheceu que inicialmente sentiu desconfiança por parte das pessoas mas que hoje já olham para ele como uma pessoa capaz de liderar um grupo de trabalho: «levei isto muito a sério desde o primeiro dia. Importante foi passar a mensagem. Unir o grupo para a mesma causa. Hoje posso dizer que a equipa está imparável, com índices de confiança fantásticos, só assim é possível este sucesso».

«SE NÃO FICAR… NÃO É POR DINHEIRO»
Confrontado sobre o futuro, José Viage anunciou que já teve convites para mudar de ares, mesmo antes de estar consumada a subida de divisão. Todavia, não há nada de concreto: «sim…o telefone já tocou…mas para já não há nada. O importante é que estamos a fechar um ciclo mas ainda tenho muito a ganhar pelo Montalegre. Quero acabar o campeonato sem derrotas e vencer a Taça da AF Vila Real…seria a cereja em cima do bolo». Interrogado se é necessário o clube cobrir a proposta da concorrência, o antigo atleta do CDC Montalegre respondeu: «não! Se não ficar não é pelo dinheiro. Tenho as minhas ambições…mas gostava de continuar com este grupo. São 22 jogadores fantásticos. Todos importantes. Estão na história do Montalegre e merecem jogar nos nacionais».

Texto e fotos de Ricardo Moura

Nenhum comentário: