29 abril 2009

Presidente do CDC Montalegre em entrevista à Rádio Montalegre


«Não sou homem de loucuras!»

Carlos Rodrigues, presidente do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, em entrevista ao programa “Homens do Jogo” da Rádio Montalegre, explicou as razões do sucesso da temporada. Diz que rigor e disciplina é a palavra de ordem de um clube que em 2005 devia cerca de 125 mil euros. Hoje nada se deve à custa do «muito trabalho que se fez», garante. Para a III Divisão Nacional, acredita que basta contratar quatro reforços.
Presidente do CDC Montalegre desde Janeiro de 2005, Carlos Rodrigues, 47 anos, é avesso a entrevistas. Prefere o “trabalho sombra”. Deixa a visibilidade para o director desportivo, Paulo Viage, braço direito desde há três épocas. Todavia, o repto deixado pelo programa Homens do Jogo da Rádio Montalegre foi aceite onde deu um depoimento frontal. Falou de vários assuntos desde as dívidas colossais quando tomou conta do clube (sucedeu a Jorge Carvalhal) até à boa saúde financeira pela qual a instituição convive hoje em dia.

«CLUBE DEVIA 25 MIL CONTOS»
Carlos Rodrigues não se cansou de sublinhar que uma das explicações para o êxito do clube passou por uma gestão rigorosa: «comigo não há loucuras! Não sou homem de loucuras! O problema do Montalegre é que teve presidentes que cometeram loucuras. Comigo não se passa isso. Repare…quando cheguei devia-se cerca de 25 mil contos. Como se deu a volta? Tive que negociar muitos contratos. Sempre sozinho. Fui muitas vezes a Vila Real».


«NÃO DEVEMOS NADA A NINGUÉM»
Para esta temporada o orçamento rondou os 90 mil euros. Pouco mais de 60 mil chegam das receitas. Os outros 30 mil «alguém os põe», disse, sem querer especificar. Sem se deter, garantiu aos microfones da RM que o clube «hoje não deve nada a ninguém».


«IREMOS CONTRATAR O MÁXIMO 4 ATLETAS»
Defensor dos jogadores da terra, Carlos Rodrigues afirmou que apesar das exigências da III Divisão Nacional, a direcção só pensa reforçar o plantel com quatro jogadores: «a equipa base está feita. Estes jogadores dão-nos condições para fazermos um campeonato tranquilo».


«JOÃO PEDRO É O EUSÉBIO DO BENFICA»
Um dos pilares da temporada foi o jogador e capitão João Pedro. Prestes a completar 40 anos e com muitos anos de clube, Carlos Rodrigues garantiu que o atleta vai continuar a jogar: «é um jogador especial. Temos que fazer qualquer coisa…o João Pedro é o Eusébio do Benfica».


«NÃO TEMOS CONDIÇÕES PARA CAMADAS JOVENS»
Um dos temas abordados na entrevista que o presidente do CDC Montalegre concedeu à RM prendeu-se com o facto do clube não apresentar nenhuma formação jovem, excepção feita na modalidade de futsal, onde, recorde-se, a equipa se sagrou campeã distrital de futsal júnior masculina: «temos que ser verdadeiros…não temos condições para camadas jovens. Com o mau tempo, nem condições temos para os “grandes”…».

RM (texto)
NUNO CARVALHO (foto)

Um comentário:

Anônimo disse...

JOÃO PEDRO É O EUSÉBIO DO BENFICA!
Como?
Não percebi!
Repete?