01 abril 2010

CDC Montalegre - Todos por um

Lidos os últimos comentários que os nossos visitantes por aqui foram escrevendo e aos quais não fiquei alheio, entendi, também eu, deixar aqui a minha opinião.

Não sou a melhor pessoa para avaliar a situação actual do CDCM, isto porque por motivos profissionais não me foi possível acompanhar a temporada tal como pretendia, mas mesmo assim, à distância, tentei sempre acompanhar o desenrolar das partidas através da emissão online da Rádio Montalegre.

É verdade que os últimos resultados não têm sido satisfatórios e desde que 2010 iniciou, o percurso da nossa equipa foi péssimo, descendo na tabela classificativa o que nos levou a cair dos lugares cimeiros para a 7ª posição que nos detinou a luta no playoff da descida.

É também verdade que estes resultados têm deixado os adeptos insatisfeitos e um pouco revoltados, mas também acho que não conseguirão estar mais insatisfeitos do que os próprios jogadores e treinadores.

Esta insatisfação torna-se ainda maior porque olhamos para trás, para o ano de 2009 que terminou e caímos no erro de fazer comparações. 2009 foi fantástico, um dos melhores de sempre e esperavamos que esta época fosse igual, mas jamais poderia ser:

- Não poderia ser com o mesmo plantel da época passada, jogar na Regional, não é o mesmo que jogar nos Nacionais, mesmo que seja a 3ª divisão.

- Não poderia ser com uma mescla de jogadores da época anterior e com novos jogadores (como acontece), porque mesmo com novos jogadores, não existe capacidade financeira no clube para se conseguir construir uma equipa capaz de lutar pela subida.

O melhor que o CDCM poderia fazer esta época era conseguir a manutenção e por esse objectivo a equipa ainda está a lutar, objectivo que iremos conseguir.

Estou certo de que o vamos conseguir, mas peço que apoiem a equipa nos jogos que faltam.

Com Jogadores da Terra ou com Jogadores de fora, o lema deve ser Todos por Um, Todos pelo CDCM.

12 comentários:

Anônimo disse...

Já estão a perder 1-0!
PORRA

Anônimo disse...

GOLO montalegre 1 - 1 !

Anônimo disse...

2-1 PORRRRRAAAA

Anônimo disse...

3-1 PORRA

Anônimo disse...

PENALTY
GOOOOLLLOOOOO
JARDEELLL
FÃO 3-2!
ACREDITAR

Anônimo disse...

MAIS UMA DERROTA! 3 - 2

Anônimo disse...

vou responder ao francisco porque não concordo com o que ele diz.
vou começar por dizer que a mescla de jogadores do ano passado, não te esqueças que foi com essa equipa que conseguimos ganhar tudo e todos e se calhar foi porque puseram de parte esses jogadoresn que já se conheciam tão bem dentro de campo como fora é que hoje o montalegre esta como esta. Não deito as culpas aos jogadores de fora pois eles não têm culpa nenhuma, a culpa é da direção que esta a administrar esta equipa.
essa sim não tem competências para estar a frente deste clube.quando ouço o relato ou vejo o jogo analiso que não espirito de equipa.VOLTA ANTIGO MONTALEGRE

Francisco Gonçalves disse...

Quando escrevi mescla de jogadores queria dizer, como é óbvio, mistura de jogadores da época passada da terra, com jogadores novos e de fora

Anônimo disse...

claro, mas foi com mais de metade desses jogadores que este ano estão no montalegre, que na epoca passada fizeram os adeptos gritar de alegria e se continuassem a jogar os mesmos, talvez dessem essa mesma alegria este ano.

Anônimo disse...

Ultimo comentario : Nao queiras comparar o nivel de competiçao do ano passado com o deste ano..

Francisco Gonçalves disse...

O nível, ao contrário do que possa parecer, é muito diferente duma divisão para a outra.

Não quero de forma alguma estar aqui a fazer papel de advogado do "diabo", a defender este ou aquele, alguma coisa falhou, prova disso são os últimos resultados, mas penso que nesta altura se deve é apoiar para ajudar o clube a manter-se na 3ª.

No final terá que se analisar toda a época e apurar o que falhou, porque uma equipa que estava a fazer uma boa campanha, não pode de um momento para o outro estar 10jogos sem vencer.

Ao longo que a época foi avançando o CDCM foi perdendo qualidade ao contrário dos outros que fizeram um trajecto em ascensão. Quem falhou? O que não se fez que se devia ter feito? Quem não cumpriu? Quem esteve mal? São perguntas que se devem fazer, mas no final, pois neste momento não adianta nada estarmos a perder tempo com isso, há um objectivo a alcançar e é nele que se devem aplicar todos os esforços.

Não devemos é culpabilizar este ou aquele por não serem de Montalegre, certamente falharam jogadores de fora como falharam jogadores da Terra ou o treinador (que também é da Terra), essa ideia de ser de fora ou ser de dentro é que deve terminar, até as selecções têm jogadores de outros paises.

Montalegre sempre

Anônimo disse...

concordo com o que disseste, mas se não manifestarmos agora o nosso desagrado por esta direção e por aquilo que os estamos a ver (que é: o montalegre a ir para a regional)não é no fim que o vamos fazer.o montalegre não tem uma direção com perfil adquado para estar a frente deste clube não há organização, só vivem de luxos e só pensam neles.....
não há apoio, já não é aquela familia unida dentro dos balnearios e dentro de campo, não sei porque?joga cada um para si.
fico triste que o montalegre esteja nesta situação