19 fevereiro 2009

Entrevista Flash IV


Jorge Fidalgo

O nº 10 da equipa Barrosã é o nosso 4ª entrevistado, nas entrevistas flash que temos vindo a realizar.
Natural de Montalegre, Jorge Fidalgo cedo demonstrou qualidades acima da média para a prática de futebol, destacando-se logo nos escalões mais jovens do CDCM, onde era sempre o melhor marcador da equipa. Dono de uma velocidade estonteante e tecnicamente muito evoluído, Jorge Fidalgo despertou desde logo o interesse de grandes equipas com história na formação de jogadores e foi assim que surgiu o interesse por parte de Sporting e FC Porto, optando, na altura, pelo FC Porto, talvez por ficar mais perto de casa. Partiu para o Porto onde esteve alguns anos nas camadas jovens do FCP e teve também uma passagem pela equipa de júniores do Leixões.
Já com idade sénior regressou ao CDCM por onde continua até ao dia de hoje, pelo meio de todo este futebol, ainda conseguiu terminar os estudos tendo-se licenciado na Faculdade do Porto.
Esta época está, na minha opinião, a fazer a melhor época como sénior pelo CDCM, onde tem aliado as boas exibições aos golos, tendo já obtido um hat-trick frente ao Valpaços, é por tudo isto o convidado da Entrevista Flash desta semana no Blog do CDCM:


Entrevista Flash com Jorge Fidalgo


BlogCDCM - Em termos de grupo a época está a correr muito bem e individualmente também estás a realizar uma excelente temporada, com boas exibições e muitos golos, alguns deles decisivos. Estamos provavelmente a ver o melhor Jorge de sempre, que factores influenciaram esta subida de forma do Jorge?
Jorge Fidalgo (JF) - Acredito sinceramente que o segredo está no magnífico grupo que temos, um grupo que não desiste e que se apoia quando as coisas correm menos bem. Mais do que uma equipa somos um grupo de amigos, uma “família” que trabalha praticamente todos os dias na tentativa de alcançar os objectivos a que nos propomos.


BlogCDCM - Apesar de ainda jovem, já jogas há alguns anos no Clube, que diferenças existem em relação aos anos anteriores, para se conseguir o sucesso que se está a ter esta temporada?
JF - O CDCM tem mantido a espinha dorsal da equipa e este factor faz com que de dia para dia, ano para ano se torne uma equipa mais forte e consistente, capaz de ir a qualquer campo discutir o resultado. Recordo-me de em épocas anteriores golearmos todos os candidatos à subida que se deslocavam a Montalegre, contudo tínhamos grandes dificuldades quando jogávamos fora. Este ano não vemos isso, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, uma equipa a jogar em casa e outra completamente transfigurada quando joga fora. A minha resposta a esta questão vai de encontro à resposta que te dei relativamente à pergunta anterior.


BlogCDCM - Vamos continuar a ter mais grandes exibições e golos do Jorge Fidalgo até ao final da época?
JF - Não posso garantir que faça bons jogos nem que marque muitos golos, nem isso é o mais importante, posso sim garantir que tudo farei para ajudar este grupo, e quando falo de grupo refiro-me a Direcção, Equipa Técnica e Jogadores. Os golos e as boas exibições são um bónus que só têm significado quando conseguimos ganhar os jogos.


BlogCDCM - A taça parece estar um pouco esquecida, com o jogo em atraso ainda por jogar, sonhas levantar o troféu da Taça de AFVR?
JF - Claro que sim, jogamos todos os jogos para ganhar e todas as competições em que participamos são importantes.


BlogCDCM - Uma mensagem para os adeptos e Sócios para o que resta da época?
JF - O nosso grupo de trabalho sente de uma forma especial este Clube e esta Terra e podemos garantir que, no que estiver ao nosso alcance, tudo faremos para os enaltecer. Àqueles que sempre nos apoiaram vai o nosso agradecimento, que se juntem à nossa “família” e que connosco sintam Montalegre. Temos de ser realistas, ainda não ganhamos nada e se queremos festejar a subida e levar o CDCM aos nacionais temos de estar todos juntos porque ainda há muitas batalhas para ganhar.


Muito obrigado ao Jorge pela disponibilidade concedida e o desejo de um resto de época com o mesmo sucesso que obteve até aqui. Um grande abraço Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele é o nº10
Finta com os dois pés
é melhor que o Pélé
é o Fidalgo alé alé

JM disse...

Sem dúvida a realizar uma grande época o Jorge, e muito perspicaz na forma como identifica a força do grupo como o grande motivo para esta sua "explosão".

Tal como no Porto de Mourinho, os pontos fortes dos jogadores são potenciados pela boa estrutura táctica da equipa, da mesma forma que algumas deficiências são disfarçadas.

Espero mais hat-tricks, mas sobretudo o mesmo empenho e concentração, independentemente dos resultados!

Bravo Jorge!