18 fevereiro 2009

Paulo Viage no "Homens do Jogo"


Frontal,
Directo e Humilde


"...os Jogadores são uns Heróis"

Paulo Viage, Director Desportivo do CDCM nos estúdios da RM

Tal como tinha sido aqui anunciado, o jovem Director Desportivo do CDCM, Paulo Viage, esteve ontem nos estudios da Rádio Montalegre para conceder uma entrevista no programa "Homens do Jogo", um programa conduzido por Ricardo Moura e que conta com a habitual presença dos três comentadores, José Avelino, Carvalho de Moura e António Dinis.

Paulo Viage, sem grandes rodeios respondeu a todas as ques
tões que lhe foram sendo colocadas, mesmo as mais delicadas, teve sempre uma postura frontal, directa e de humildade quando assumiu alguns erros por parte da Direcção do Clube.

Assumiu sem qualquer receio que a Direcção falhou na semana que antecedeu o confronto com o Santa Marta, uma semana onde ninguém da Direcção apareceu nas instalações do Clube, facto que motivou o pedido de uma reunião por parte do Treinador da equipa, reunião essa onde tudo foi ultrapassado, pois tal como Paulo Viage referiu foi "uma questão pontual".

Não se escusou a falar de ordenados, revelando que o tecto salarial é de 500€ com George Jardel a ser o jogador mais caro do plantel. Informou ainda que o Clube não deve nada a ninguém e tem os ordenados dos jogadores em dia.
Revelou também que em breve irá realizar-se uma Assembleia Geral de Associados para planificar a próxima época, não revelando no entanto, para já, se a actual Direcção vai continuar a conduzir os destinos do Clube.


Pediu mais apoio por parte de Adeptos e
Simpatizantes para com o Clube e os seus Jogadores, os quais apelidou de "Heróis", pela época que estão a realizar.

Um comentário:

JM disse...

Não tendo ouvido a entrevista, e baseando-me apenas no que foi escrito aqui no blog, fico bastante agradado com o que me parece ser uma postura muito consciente da direcção do Montalegre.

É muito importante não deixar que o sucesso da equipa no relvado dê origem a decisões de maus investimentos que visam apenas a promoção de interesses pessoais.

Todos nós temos consciência da falta de apoio popular e das instituições para com o clube. As mentalidades e fenómenos sociais não se mudam de um dia para o outro. O que é preciso é criar uma proximidade da equipa com os montalegrenses, o que se consegue com equipas como a que temos hoje, com base em jovens do concelho.

É uma tarefa hercúlea, esta de levar uma equipa dos confins do distrito, afastada dos centros de decisão e sem um forte suporte popular ao sucesso já atingido durante esta época.

Direcção, equipa técnica e jogadores, todos merecem a nossa profunda admiração por isso.