27 fevereiro 2009

Entrevista Flash V

Chiquinho Carvalhal

Carlos Francisco Rodrigues Carvalhal, natural de Montalegre, 25 anos, nº 20 do CDCM, é o nosso convidado esta semana para mais uma entrevista flash. Chiquinho Carvalhal joga no meio-campo da equipa Barrosã, terreno que domina por completo. Se procurarmos encontrar um conjunto de palavras para o descrever como jogador certamente que Força, Empenho, Dedicação e Garra estão lá. Desistir de uma bola é coisa que não lhe passa pela cabeça e se há algum jogador que termine um encontro com a camisola sem estar suada, esse jogador não é certamente Chiquinho Carvalhal que como se diz na "linguagem" do futebol é um daqueles que deixa tudo em campo. Chiquinho Carvalhal é um homem da casa, para além de ser natural de Montalegre também já joga há muito tempo no CDCM, no entanto e apesar de ainda muito novo já conta com passagens por mais alguns clubes: Vilar de Perdizes, A Colmeia, Pedras Salgadas e claro está o grande CDCM.

Entrevista Flash


Blog CDCM - Faltam 9 jogos para o final do campeonato, temos 11 pontos de diferença para o 2º classificado, já podemos festejar a subida de divisão?
CC (Chico Carvalhal) - Não devemos estar a contar com a vitória antes de a termos conquistado, de certa forma essa atitude pode até prejudicar o funcionamento da equipa e por isso temos mantido os pés bem assentes na terra mesmo com a vantagem perante o 2º e 3º classificados. Matematicamente ainda não possuímos o título pois muitos pontos ainda estão em jogo. A vitória frente ao Vidago foi um grande passo pois também é uma das equipas que luta pela subida de divisão e conseguimos pontos importantes. Temos que continuar a trabalhar da mesma forma porque nada está ganho e ainda temos muitos jogos pela frente.

Blog CDCM - A que se deve esta espectacular época que o CDCM está a realizar?
CC - Deve-se, principalmente, ao grupo em si que tem trabalhado arduamente, até mesmo em condições difíceis como a neve e o frio característicos da nossa zona. Não é fácil manter o espírito e o ânimo face à essas condições que acabam muitas vezes por ser um obstáculo. Mas temos conseguido superar todas as adversidades e com óptimas prestações graças à união de todos e o esforço pelo nosso clube pois todos nos apoiamos quando algo corre mal e não desistimos de melhorar cada vez mais para atingir os nossos objectivos.

Blog CDCM - A equipa ainda não perdeu qualquer encontro, é um objectivo terminar o campeonato sem derrotas?
CC - Sim, a nossa equipa tem-se mantido invicta durante o campeonato. É um facto inédito para nós e para a história do clube. Não é que seja este o nosso objectivo, mas sim pensar jogo à jogo e trabalhar consoante o adversário. Se por azar sofrermos uma derrota, não será por isso que vamos baixar os braços e perder a confiança. Desde que os pontos sejam suficientes para o título, independentemente do número de vitórias ou derrotas, o que nos interessa é levar o Montalegre ao lugar merecido que é na 3ª Divisão.

Blog CDCM - De que forma é que o Chico, um homem da casa, vê e vive o sucesso que o clube está a ter?
CC - O Montalegre é para mim um clube do coração pois acima de tudo é a minha terra. Acho que nunca vi o Montalegre tão perto de conquistar um título já desejado há muito tempo. Vivo e aproveito todos os momentos que passo neste clube e principalmente este ano porque são momentos únicos na carreira de um jogador. Tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo de trabalho: colegas, Direcção e Equipa Técnica.

Blog CDCM - Uma mensagem para os restantes elementos da equipa e para os adeptos?
CC - Espero que a equipa continue unida e a trabalhar todos os dias para que o nosso objectivo de subir aos nacionais seja alcançado. Graças à grande família que temos e à nossa determinação os resultados têm sido sempre positivos. É importante salientar também que o apoio incondicional dos adeptos é uma força para o clube pois onde quer que estejamos sabemos que estão a torcer por nós. Espero que o apoio cresça cada vez mais para trazermos o orgulho não só para casa mas para aqueles que estão do nosso lado. Para todos um agradecimento e que juntos possamos elevar o nome da nossa terra e do nosso futebol.

O Blog CDCM agradece a disponibilidade do Chico para nos responder às questões colocadas e deseja-lhe a continuação do sucesso que já foi alcançado esta época.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo Chico! Palavras de campeão!

Anônimo disse...

O melhor dali...