21 fevereiro 2009

Montalegre 4 - Cerva 0

O CDCM goleou esta tarde o Cerva num jogo que à partida se adivinhava fácil para a equipa Barrosã que jogava em casa e tinha pela frente o último classificado da Divisão de Honra da AFVR. A diferença entre as duas equipas estava espelhada na tabela classificativa e os homens de José Manuel Viage trataram de a demonstrar dentro das quatro linhas, goleando o adversário com 4 golos sem resposta.
Marcaram para o CDCM os goleadores de serviço habituais. João Pedro, Jorge Fidalgo e George Jardel e a eles juntou-se o todo terreno Chiquinho Carvalhal.
O Montalegre venceu assim mais um jogo e ultrapassou mais uma das finais no seu percurso até ao principal objectivo desta GRANDE EQUIPA... a subida de divisão.

Um comentário:

JM disse...

Um resultado sem grandes surpresas que, no entanto, não revela as dificuldades por que o CDCM passou durante 70 minutos do jogo.

JMV optou por poupar alguns dos jogadores mais utilizados durante a época, em antecipação do confronto decisivo com o Vidago na próxima terça feira.

A equipa apresentou-se com um tridente ofensivo formado por Jorge Fidalgo, Bruno, com Jardel no apoio, aos quais se juntava ainda Palhares como falso extremo esquerdo. O meio campo ficou a cargo de Guilherme e Chiquinho. Foi um jogo muito equilibrado durante a primeira parte, acabando por pertencer mesmo ao Cerva as duas maiores ocasiões de golo. A turma visitante apresentou-se em 4-5-1, com um meio campo super povoado, que, dado o adiantamento natural de Jardel e alguma falta de esclarecimento de Guilherme na primeira zona de construção, levaram a que o jogo apresentasse um 0-0 ao intervalo.

Mais uma vez, JMV fez uma excelente leitura táctica do jogo e fez entrar para a segunda parte João Pedro para o lugar de Guilherme e PTT para a frente de ataque.
A grande experiência e sobretudo qualidade de JP na definição das jogadas de ataque logo na primeira zona de construção, e o alargamento da linha ofensiva, com Jorge e PTT nas alas, foram o suficiente para desequilibrar um adversário em quebra física e com uma unidade a menos desde os 40 minutos.

Notas individuais:

Jorge Fidalgo: Uma excelente segunda parte, onde encostado à lateral direita teve a possibilidade de revelar todo o seu potencial técnico. Exibição coroada com um espectacular golo de canto directo.

José Manuel Viage: Perfeita leitura táctica ao intervalo, soube corrigir as imperfeições do primeiro tempo.

João Pedro: O melhor jogador da divisão de honra. A sua entrada transformou completamente o jogo do CDCM. Iniciou as jogadas dos 4 golos e ainda concluiu o primeiro.

Vasques: Muito esforçado, mas não conseguiu transmitir confiança à equipa. 2 ou 3 deslizes que podiam ter custado caro, não fosse o desacerto do adversário. Não conseguiu fazer esquecer Marco Guerra.

Árbitro: Um jogo estragado quando aos quarenta minutos resolveu ser o protagonista, expulsando o lateral direito do Cerva, numa situação provocada por ele próprio.