16 janeiro 2009

Balanço do Sucesso

Finda a primeira volta do campeonato da Divisão de Honra da AFVR é altura ideal de fazermos um balanço sobre a prestação do CDC Montalegre.

15 Jornadas depois o CDCM é líder com 37 pontos com 5 pontos de avanço sobre o 2º classificado, fruto de 11 vitórias e 4 empates, o que faz com que seja uma das poucas equipas invencíveis em Portugal. Tem ainda a melhor defesa do Campeonato com apenas 7 golos sofridos e fica só atrás de Régua e Vidago no que diz respeito a golos marcados, 30 contra os 31 marcados pelos adversários.

E o que origina todo este sucesso? (esta é a minha… humilde… opinião)

- O suporte por parte de uma “curta” Direcção que se tem desdobrado em esforços para saldar dívidas antigas e manter ordenados em dia, toda a gente sabe as dificuldades que se tem em manter um clube com contas em dia, ainda para mais numa região onde os apoios ao desporto escasseiam e onde uma Chega de Bois tem mais assistência do que um jogo de futebol. Manter os ordenados em dia ou pelo menos com poucos atrasos é por si só um factor importante para não deixar desmoralizar os jogadores que se vêem assim recompensados pelo esforço demonstrado em campo.

- Uma Equipa Técnica jovem, ambiciosa, sedenta de vitórias e de mostrar competências, conhecedora das características de todos os jogadores que dispõe e que tem a capacidade de os conseguir motivar e unir num objectivo comum… a vitória. O facto de ser liderada por José Manuel Viage, ex-jogador do clube, profundo conhecedor do Clube e do Campeonato também ajuda muito e é mais um ponto a favor.

- O grupo de jogadores fantásticos, dignos de vestir a camisola do CDCM. Este ano não há divisões, não há preferidos, não há insatisfeitos, não há zangas. A união faz a força e calculo que este seja o lema dentro do balneário. Todos dão tudo dentro do campo. A força, a entreajuda e a vontade de vencer é notória em todos os jogos, todos remam no mesmo sentido e quando assim é, é muito difícil parar o barco… está imparável.
Reunidos todos estes factores consegue-se uma grande equipa que só pode ter um fim… O SUCESSO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que ainda não tenhas tido tempo mas... O Montalegre tem uma excelente equipa de Futsal nos escalões mais jovens!
NUNO

Francisco Gonçalves disse...

Em breve a equipa de Futsal dos escalões jovens do CDC Montalegre terá o seu destaque aqui no Blog do CDC Montalegre.