18 janeiro 2009

Montalegre 4 - Valpaços 0

Montalegre - 4
Diogo, Márcio. Leonel Fernandes, Leonel Costa (expulso 1ª parte), Marco Guerra, João Tunes (Vaskes - intervalo), Chiquinho, Palhares, João Pedro, Jorge Fidalgo, George Jardel (Bruno Madeira 69m)

Valpaços - 0
Patrick, Bruno, France, Calado, Tony (Pipoca - intervalo), André, Rendeiro, Ruca, Malta, Rafa (Buba 63m), Cruzeiro

Marcadores: Jorge Fidalgo 3 golos, João Pedro 1 golo.

O CDC Montalegre conseguiu, tal como eu advinhava, superar a equipa do Valpaços por números que não deixam dúvidas sobre a superioridade da equipa Barrosã, mesmo jogando com menos um desde a 1ª parte, devido à duvidosa expulsão de Leonel Costa, o Montalegre venceu com categoria a turma Valpacense e continua invicto na Divisão de Honra da AFVR. Divisão onde, pelo que vamos vendo, é obrigado a defrontar todos os fins-de-semana não 11 mas 14 adversários de cada vez que entra em campo.

Como é óbvio pelo Hat-Trick conseguido esta tarde no Estádio Dr. Digo Vaz Pereira, Jorge Fidalgo foi a grande figura da partida.
O jovem Barrosão fruto das escolas do CDC Montalegre e do FC. Porto, mostrou toda a sua categoria ao marcar 3 dos 4 golos desta tarde. Fidalgo está este ano a realizar uma grande época talvez devido ao facto de este ano treinar todos os dias, o que não acontecia nas épocas anteriores. Por andar a frequentar a Universidade na cidade Porto estava impedido de realizar o trabalho semanal com o restante grupo e a frescura fisica não lhe permitia mostrar-se ao mais alto nível. Este ano, em forma, está a mostrar toda a sua categoria. Parabéns Fidalgo.

Com a vitória de hoje e com os empates de Régua em Boticas (1-1) e Vidago em casa frente ao Ribeira de Pena (0-0), o Montalegre é cada vez mais primeiro, aumentado para 7 pontos a diferença sobre o Régua e 10 pontos sobre o Vidago.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vidago FC, venceu o GD Ribeira de Pena por 2-0, somando assim 32 pontos, a 8 do lider CDC Montalegre

Francisco Gonçalves disse...

Irei averiguar o resultado do Vidago, mas na fonte onde foram retirados (Zero Zero), continua a dar o empate a zero entre Vidago e Ribeira de Pena.

Obrigado pelo alerta

Anônimo disse...

Bons Dias,

O Montalegre está a realizar uma excelente época! Se no campeonato passado era o Vila Real, este ano é o Montalegre o lider sem qualquer contestação!

Parabéns aos que estão a realizar esta época fabulosa.

Parabéns a este blog pelo execelente "serviço publico" que está a realizar.

Pedro Teixeira

JM disse...

Sendo o meu primeiro comentário, não posso deixar de começar por felicitar o meu amigo pelo grande trabalho que está a fazer.
Ontem, pela primeira vez esta época, assisti a um jogo do CDCM, e não posso dizer que tenha ficado desiludido.
Foi uma excelente prestação da equipa barrosã, que soube, de forma muito inteligente, aproveitar as falhas de posicionamento da defensiva do Valpaços.
O jogo ficou marcado pela expulsão de Leonel Costa (Expulsão que irei abordar no próximo comentário), mas não da forma mais expectável. O Montalegre revelou grande maturidade táctica na forma como ultrapassou a grande pressão do Valpaços a meio campo (uma palavra aqui para o capitão dos visitantes, que nunca voltou a cara à luta), com lançamentos precisos para as costas da defesa do adversário, aproveitando a velocidade de Jorge Fidalgo.
Jorge poderia facilmente, com maior eficácia, ter atingido a marca histórica de 6 ou 7 golos.
Deixo apenas um pequeno reparo à substituição operada por José Manuel Viaje ao intervalo. Julgo que teria sido mais proveitoso manter João Pedro como defesa central, garantindo assim maior eficácia nas transições rápidas e lançamentos para a velocidade dos avançados do Montalegre.
(De louvar no entanto, a forma como soube interpretar a reacção da turma valpacense à expulsão do central do CDCM.)
Uma palavra final para Bruno Madeira, que embora um pouco perdulário, mostrou que pode vir a ser uma grande mais valia para uma segunda parte da época que se adivinha muito competitiva.

Anônimo disse...

Excelente comentário do senhor JM, denota maturidade e espírito crítico, contudo na minha humilde opinião, discordo num ponto com o senhor, pois, uma equipa que joga a segunda parte em inferioridade numérica(10 jogadores), marca 3 golos, podia ter marcado 6 ou 7, não permite ao adversário qualquer oportunidade de golo... não vejo que maior proveito possa ter um treinador perante estes argumentos. Logicamente, que até consigo entender a sua ideia, pois efectivamente o João Pedro é sem dúvida um atleta com larga experiência, grande visão de jogo e excelente executante, contudo, era necessário voltar a equilibrar a equipa, com a inclusão de um defesa central de raiz, mais rotinado na posição, até porque, era o Montalegre a equipa que estava em vantagem no marcador, isto claro está na minha humilde opinião. Ainda sobre este tema apraz-me dizer o seguinte; as pessoas que vão ao futebol (adeptos, sócios, simpatizantes...), pagam para ver um espetáculo, querem que a sua equipa ganhe e também gostam de ver um futebol refinado com pormenores técnicos elegantes, pelo que não vejo mal algum nisso, acho até que é o que de comum existe no adepto de futebol, contudo os treinadores, pensam sempre em ganhar e são pagos para alcançar determinados objectivos, que visam sempre as vitórias. Na minha óptica, para se construir uma grande equipa, é necessário ter uma base sólida, construida apartir da retaguarda. Uma equipa que defenda mal, dificilmente será uma grande equipa e por vezes nem sempre o bonito está aliado à eficácia. São questões como estas, que fazem a divergência salutar entre nós adeptos de futebol e os treinadores, pois nós queremos futebol espetáculo e eles querem resulatdos, mas não devemos nunca esquecer, que nós temos lugar cativo na bancada, para toda a vida, independentemente dos resultados, e eles têm o lugar a prazo no banco. Bem haja ao criador deste espaço, e a quem nele escreve... Viva O CDCMontalegre!

JM disse...

De facto, tenho que concordar com o que MoRcE escreveu.
É no mínimo ingrato apontar defeitos a um treinador que levou a sua equipa a fazer um jogo que roçou a perfeição.